100 Perguntas sobre a moda lolita: O que é a moda para você? + notícia sobre novo design do blog


Recentemente, minha amiga Jaqueline fez um post bem legal no blog dela a respeito de 100 perguntas sobre a moda lolita e o que é para ela e eu achei super interessante e pensei em responder eu também já que fazem três séculos e meio que não escrevo nada e queria usar isso como um exercício ver se retorno ao blog (que está com novo design!).
O texto foi traduzido do Japonês para o Inglês e do Inglês para o Português pela Laura Ribeiro então vão dar uma olhada no blog das duas~

1- Por favor diga-nos o seu nome, data de nascimento e onde mora!
Thereza, 21/04 e moro em Buenos Aires, Argentina (mas sou brasileira!)

2- Qual sua altura e tamanho de roupa?
Tenho cerca de 1,62m e uso tamanho P ou M

3- Qual a razão pela qual você começou a usar a moda Lolita?

Eu sempre fui muito obsecada por moda alternativa (principalmente a moda gótica) mas nunca tive dinheiros e assim, usava roupas 'diferentonas' sem um nome para esse estilo~
Não me lembro exatamente quando primeiro conheci, mas o Medore me inspirou muito com suas roupas Gothic Lolita de uma madeira que fiquei completamente apaixonda pelas roupas de aparencia vitorianas&rococó. Foi um tiro direto no meu coração e amor a primeira vista. Mas meu amor por sweet só se desenvolveu ao estudar a moda mais ao fundo xD

4- Qual o seu sub-estilo lolita favorito?
Com toda certeza, Sweet (tenho um sonho de fazer um OTT) e Sailor, mas nunca tive a oportunidade de fazer um coord :c

5- Escreva, com suas palavras, o que você acredita refletir o seu sub-estilo favorito.
Acho que reflete um lado que ainda não havia explorado antes de conhecer lolita que é o de coisas absurdamente fofas. Quando era mais nova me vestia de inspirações do gótico e emo e era vidrada em tudo que havia terror então esse lado 'fofo' nunca foi muito presente (na verdade eu era aquela adolescente esquisita que só via anime gore), não sei porque antes nunca me veio na cabeça que está OK gostar dos dois.

6- Você tem piercings? Se sim, quantos?

Sim! Se contar com 'brincos' tenho 5. Um par de 'brincos' e um transversal nas orelhas e dois no nariz

7- Qual a sua marca Lolita favorita?

Amada aqui somos lolita low-cost xD
Nunca tive uma peça de marcas lolita então não sei como posso dizer em mãos mas sou apaixonada pelos vestidos da Angelic Pretty e hoje, me apaixono cada vez mais por o que eu vejo no Taobao -principalmente a seleção do Devilinspired

8- Qual a peça favorita do seu guarda-roupa?

Acredito que seja meu vestido da Precious Clove - Royal Milk, que comprei no Meeting Nacional de 2018.


9- Quantas amigas na moda você tem?
Tenho a Jaque e a Madre, de quem vivo babando o ovo direto aqui no blog xD
Foram minhas primeiras e únicas amigas lolitas. Me acolheram demais na vida delas <3

10- O que você mais gosta sobre a Moda Lolita?
Acho que é como eu posso exigir um pouquinho mais de mim no sentido me cuidar e poder me sentir, finalmente, plena comigo mesma e com a minha alma.
Gosto de poder me olhar no espelho e me sentir muito mais que feliz e poder dividir essa alegria com outras pessoas.

11- E o que você mais odeia?
Odeio que existem ou lolitas vetenaras que acham que estão numa ditadura ou lolitas iniciantes que acham que manjam tudo porque ouviram o nome da Baby TSSB.

Acho que também existe muita fofoca e panelinha e as vezes acho um pouco 'rigido' uns com os outros. Outra coisa é que acho as vezes que algumas pessoas se restringem muito de fazer alguma coisa divertida ou zoar por estarem em contato com a moda, não sei, pode ser viagem minha.
Além dos doentes que sexualizam a moda, ai eu tenho uma vontade de dar na cara da pessoa com um tijolo.

12- Quais revistas sobre Moda Lolita você lê?
Nenhuma @.@ 

Acompanho mais por Instagram e Facebook as notícias mas acredito que se eu tivesse $$$ faria uma pequena coleção.

13- Headdresses, bonnets ou laços no cabelo?

Tudo.

14- Você costuma usar bloomers / fofocas?
EHHEHEHE não sabia que chamavam de fofocas.

Não, por preguiça mesmo, mas eu quero.
E vamos de pagar calcinha e passar vergonha na rua

15- Você amarra seus headdresses na frente ou atrás da cabeça?
Não tenho muitos headdress, mas os que eu tenho prefiro na frente, acho que deixa o look mais 'bonequinha'.


16- Você tem algum estilo musical ou banda favorita?
Sou bem eclética mas curto MUITO indie (tipo, Aurora, Melanie Martinez, Lana del Rey, The Neighbourhood...) e ás vezes balanço a raba com funk xD


17- Qual o seu toque de celular no momento?
Normal, de celular mesmo -That's NOT very lolita




17- Você costuma ir a shows / concertos de Lolita?
SUAHSUASUH nunca, acho que é muito furdunço para tanta roupa, o máximo que cheguei foi a ir a um barzinho e beber muito de lolita, logo fui me desmontando e, quando vi, tava com a anágua em uma mão e os sapatos em outra. Outra experiencia maluca com lolita foi ficar 12 horas viajando de avião e foi HORRÍVEL.


19- Para aqueles que vão a shows, você é do tipo que curte headbang?
AHSHUASH não, mas meu namorado sim.


20- De quais cores você gosta?
Quase todas mas foco em vermelho, preto e tons pastéis.


21- Quais os seus hobbies?
Não são bem ligados a lolita em si. Curto ler, jogar e desenhar.

Mas queria adicionar o bordado livre.

22- Qual o seu perfume favorito?
Acho que o da Intense e o Urban Ballet da Boticário. Não sou muito ligada nisso, só tenho preferencia de cheirinhos doces.

23- Enquanto usuária da moda Lolita, você tem algo com o qual toma cuidado?
Quando entrei na moda, achava que tinha que ser mais 'feminina', educada e tomar cuidado pra não falar palavrão etc

Ai vi um video da Mariana Siqueira de anos atrás que me fez mudar esse pensamento e vi que eu podia ser 'eu' normalmente porque era só uma roupa.

24- Algum lugar específico que você gosta de frequentar?
Bom, como faz muito pouco que moro aqui na Argentina, não tive a oportunidade de ir a muitos lugares de lolita (até porque só trouxe meus vestidos na minha segunda vinda) e a quarentena não me permitiu explorar mas, quando eu morava na minha cidade em Mato Grosso curtia ir ao Cais, onde tem um pouco mais de gente 'alternativa' além de ser mais fresco e a uma confeitaria chamada Doce Sabor onde eu e minhas amigas eram bem tratadas e não tinhamos que pagar 3 facadas por um chocolate xD


25- Quantas vezes por semana você usa Lolita?

Nem se conta por semanas, mas sim por meses xD
Onde eu morava era EXTREMAMENTE quente, o que te desmotiva muito a usar qualquer coisa que não seja um short e uma regata. Então, digamos que em ocasiões especiais de meeting e quando não fizesse 86°C.

26- Conte-nos uma história engraçada ou embaraçosa sobre seu início na moda.
Minha vida é uma história embaraçosa HAHAHA

Acho que foi quando eu ouvi pela primeira vez sobre lolita eu tava bem na vibe de Cosplay então eu pesquisei 'cosplay lolita' no google porque *ATENÇÃO* eu queria usar aqueles vestidos lindos pro meu aniversário de 15 anos.
Não preciso nem falar o resto...
Devvy do futuro sauda a Devvy do passado com um tapa na cara.

27- Qual o seu corte e cor de cabelo no momento?

No ombro, cor vermelho 666 com uma franjinha mal cortada de surto de quarentena.


28- Há quanto tempo você usa a moda?
Mais ou menos 5-6 anos. 


29- Você tem algum lugar específico para guardar suas peças?
Não, como eu to morando junto com uma amiga a gente tem um espaço bem reduzido. Meus vestidos ficam no guarda roupa junto com outras roupas 'normais' e casacões de frio.



30- Até o momento, você já considerou parar com Lolita?
Não de verdade, só fiquei muito pistola em viajar de lolita, meus voos atrasarem tudo e eu ter que passar quase 12 horas com toneladas de roupa.

31- Qual o seu lema na moda?
Saber ponderar as opiniões alheias (que não conhecem a moda): algumas são bem dolorosas e essas são melhores ignorar MAS algumas podem ser sábias - como minha mãe que disse que nem fud*endo ia comprar aquele vestido esquisito do Aliexpress quando eu tava começando.

32- Você tem planos de comprar algo para seu guarda-roupa?
Eu sempre tenho planos de comprar algo pro meu guarda roupa, o que eu não tenho é dinheiro.

33- Tem alguma celebridade que você olha e pensa: "Essa daqui certamente ficaria bem em Lolita!"?
Não manjo de celebridades mas alguém que eu quero muito ver de lolita é meu namorado xD

34- Fale sobre uma peça sua que carregue boas memórias.
O vestido da Bodyline 'Playing Cards' que foi meu primeiro vestido e o que eu fui no Meeting Nacional.


E o vestido Cinderella Bunny (também da BL), que me lembra meu aniversário de 19 anos: meu primeiro picnic lolita:


35- Qual foi o primeiro item que você adquiriu?
Como eu disse antes, foi o vestido da Bodyline 'Playing Cards'

36- Você tem uma pose que sempre repete para as fotos?
O famoso 'dois' com os dedos xD

37- Qual a sua bíblia? (Um item no qual você volta constantemente)
Acho que não.

38- Qual o tamanho (em centímetros) do salto mais alto que você tem?
Não sei, geralmente não curto usar salto mas deve ser em torno dos 9 cm.

39- Você já usou tiaras na moda?
Sim! Meu primeiro outfit foi montado com uma tiarinha de pérolas que não dá pra ver na imagem


40- Você um dia quer tentar usar Ouji?
SIM! Quero ir de 'principe e princesa' com uma das minhas amigas lolitas mas eu tenho absolutamente 0 peças ouji.

41- Que tipo de renda você mais gosta?
Eu sou um desastre pra qualquer coisa que envolva costura @.@

42- Você tem bonecas? Conte-nos sobre elas!
Tenho várias! Na verdade tenho muitas Barbies de infancia que não consegui doar por carinho a elas (e minha vó não deixa porque foram caras xd) e que comprei depois de 'adulta' foram de Monster High a Vandala e a Frankie e de Ever After High tenho a Cupido e a Cedar Wood (na roupa de primavera).

43- O que tem dentro de sua bolsa?
Cartão de transporte, documento (que vivo esquecendo), grampos, xuxinha, batom e espelho.

44- Qual a sua flor favorita?
Não manjo de flores porque também sou um desastre na jardinagem mas se eu fosse pra escolher, escolheria o cravo e os lírios.

45- qual o seu acessório favorito no momento?
A tiara de coelhinho que a Jaque fez pra mim e me deu de presente é a coisa mais linda do mundo.


46- Qual a sua maquiagem favorita?
Curto bastante maquiagem mas me mantenho nas marcas 'básicas'. Acho daora a Ruby Rose, Quem disse Berenice? e Avon. Em lolita, embora me mantenha no simples, quero me aventurar nas maquiagens mais dramáticas como as da Lovely Lor.

47- Olhos grandes e dramáticos são a marca de uma boneca! Você usa cílios falsos? E, você tem alguma dica para sua aplicação?
Tenho uma dica: não coloque.
Eu amo cílios mas sou bem desastrada para colocar, sempre sai mais perto da minha sombrancelha que da minha palpebra UHUHSA

48- Conte-nos sobre sua rotina de maquiagem de olhos!
Normalmente é: blush rosa conectando da bochecha aos olhos e um pouco de marrom para dar uma escurecida em baixo do olho e em cima pra marcar o concavo. E MUITO CORRETIVO. Sou um panda.

49- Qual cor de batom você costuma usar?
Vermelhos, pretos, rosas etc, mas em lolita vejo o que combina com meu outfit.




50- Qual cor você costuma usar nas unhas?
Toda a minha vida eu passei roendo as unhas mas sempre tem um período que eu paro e elas ficam lindas, nesse período eu pinto de colorido ou me mantenho no preto.

51- Você já teve de se trocar em banheiros públicos?
Acho que não? Mas imagino que deve ser um sufoco já que até pra fazer xixi é uma guerra contra a anágua.

52- Você já twinnou com alguém? O que achou?
SIM >:B
Meu primeiro Twin (e único) foi com a Jaque. Eu absolutamente adorei cada momento e ainda quero fazer trigêmeas (truintar, como a Jaque chama) com a Madre.

53- Como você faz para manter suas medidas? Alguma recomendação?
Tenho um metabolismo bem rápido então nunca fui de mudar muito meu corpo. Sempre mantenho o mesmo peso. Sou a senhora que come porcaria e não passa perto de uma academia, o que eu devia fazer por questões de saúde

54- Você está ok em ser uma lonelita? (usar a moda sozinha)
Não. Fui muito tempo lonelita e me apaixonei pelos meetings e todo o amor envolvido quando está em uma comunidade amorosa. Me parte o coração, de verdade que estamos longes uma das outras da licensa sou dramática

55- Quanto você gasta com mês com roupas e acessórios da moda?
Ultimamente nada, to usando o que ganho para sobreviver.

56- Teve uma distância muito grande entre o momento que você descobriu a moda e o momento em que começou a usá-la?
Contando com meu caso perdido dos 15 anos? Não. Eu fui/sou extremamente ansiosa
Se for a partir do dia que eu me aprofundei na moda e fiz um outfit descente poe ai 10 meses.

57- Qual sua peça mais cara no momento?
Meu vestido da Precious Clove, foi R$420 rael.

58- Moda Lolita é bem cara. Como conseguir dinheiro para investir na moda?
Vendo minha alma pros deuses lolita
Quando eu tava trabalhando comprei uma anágua da Me Likes Tea e dividi em 586 vezes, quando eu não estou, vou economizando ou pedindo pra minha mãe em datas comemorativas.

59- Só entre nós, quanto, ao todo você já gastou com Lolita?
Nem sei, não tenho muitas coisas lolitas. E minhas amigas me doaram bastante acessórios e blouse.

60- Que loja você gostaria de ter por perto?
Angelic Pretty, só pra tocar no céu e ir embora porque não tenho grana pra isso KKK

61-Cá entre nós, tem alguma marca que você acha que cobra caro demais para o que oferece?
Não manjo muito porque comprei só uma LuckyBag mas a SuuHideto pode melhorar um pouco tanto no acabamento quando nas medidas.

62- Você compra de lojas online? Se sim, quais as vantagens e desvantagens? Se não, conte-nos o porquê.
Sim, é uma longa lista de vantagens pra quem mora no meio do nada e tem contato quase zerado com qualquer loja que venda roupas alternativas e, quando tem, é por preços exorbitantes.
As desvantagens são de comprar peças e não servir, vir com defeito etc... é bem role para resolver esse tipo de picunha.

63- Você já encomedou peças especificamente sob medida?
Não.

64- Tem algum item específico de marca que você quer, mas não sabe a razão?
Não específico mas minha mão tá coçando pra comprar na Devilnspired

65- O que você faz com as peças que não usa mais?
Não tenho peças o suficiente para 'não usar mais' @-@
Mas, caso não coubesse em mim eu venderia ou daria (embora eu seja muito apegada as coisas)

66- Qual a última coisa que você comprou?
Sapatos da Glitter Bang que ainda não chegou.

67- Você já teve algum item que você provavelmente nunca mais terá, mas que não consegue esquecer?
Não que eu me lembre...

68- O que você pensa sobre pessoas que usam a moda apenas para shows ou eventos de cosplay?
Hm acho que em qualquer moda você tem que usar quando estiver confortável. As vezes a pessoa só usa nesses casos porque encontra mais 'gente esquisita' AUHSUA para falar sobre moda alternativa etc
Desde que não chame a moda de cosplay de boneca, pra mim ta sussa.

69- O que você pensa de pessoas que não usam maquiagem quando veste Lolita?
Acho normal, cada um tem sua maneira de se sentir confortável.

70- Tem uma lolita usando o mesmo coord que o seu! O que você pensa?
VAMOS DE  TWIN!

71- De que idade até que idade você acha que é certo usar a moda Lolita?
Lolita não tem idade mas não acho legal por uma criancinha pra usar, a menos que elx queira


72- Em qual situação você acha que pararia de usar a moda?
No dia que eu não me sentir feliz usando.

73- Você costuma pensar "para de fazer isso!" para alguma coisa na moda?
Não, não acho que faça nada estranho demais pra ficar me regrando HSUAHS

74- Você tem uma definição mental específica de como uma Lolita deve ser?
Usar o 'básico': vestido, anágua, meia e sapato.

75- À exceção da resposta na pergunta 73, há algum outro comportamento que você reprova na moda?
Pessoas tóxicas mas acho que isso é em todo lugar.

76- O que você acha de rapazes usando a moda Lolita?
Maravilhoso! Acho muito daora e super apoio.

77- Quais aspectos de sua vida mudaram com a moda Lolita?
Comecei a me cuidar melhor e a buscar novas areas artísticas, me amar maisa além de ter contato com pessoas de pensamentos muito diferentes do meu que me ajudaram muito no meu desenvolvimento pessoal (sim, isso é uma indireta para as minhas amigas).

78- O que as pessoas ao seu redor dizem sobre você usar a moda?
Minha mãe no início achava estranho, mas agora ela até curte; meu namorado acha a coisa mais fofa do mundo e as pessoa que a gente conhece na rua... bom, já ouvi de tudo ( a ultima vez me perguntaram se eu era a Chapeuzinho Vermelho).


79- No calorão do verão, o que você costuma usar?
Onde eu morava era ou calor ou menos calor então usavamos tecidos leves e as vezes, pulavamos a blouse. Mato Grosso não perdoa.

80- Você usa lolita no trabalho / faculdade?
Não acho que seja apropriado pra faculdade que estou fazendo mas se desse, eu usaria.

81- Qual o seu estilo normal de se vestir?
Depende do meu humor, vai de roupa trevosa ao kawaii, passa pela piranhona e volta no blusa e jeans basicão. As vezes eu faço cosplay de zumbi e pareço que morri, fui enterrada e voltei com roupa arrebentada e toda largada.

82- Você é contra a compra de peças de segunda mão?
Never, nunca pensei na possibilidade nem de não existir isso. Ajuda gente que precisa de dinheiro (ou só quer se livrar da peça) e gente que quer comprar mas não tem a grana toda.

83- Você tem namorado? Ele entende da moda?
Sim! Ele entende pouco da moda, acha um amor e fica todo bobo quando eu ponho as roupinhas fofas. 


84- Conte-nos qual a imagem do parceiro ideal para uma Lolita!
Acho que não existe 'parceiro ideal pra lolita' contando que elx respeite seus gostos e não tenha vergonha de sair com você toda arrumada.

85- Tem alguma lolita em particular que lhe impressiona?
A Lovely Lor, a Letícia Prada e a Princess Vii são as que eu consigo lembrar agora.

86- Você já fez suas próprias roupas?
Só acessórios, sou uma lolita sem talentos nenhum em costura.

87- Você já fez seus próprios acessórios? De que tipo?
Colar, pulseiras e um bonnet (que 96% do trabalho foi a Jaque).

88- Já teve alguma peça específica que você fez e pensou "perfeita!"?
Já, mas era um desenho antigo que não tirei foto de besta.

89- Descreva o coord ideal.
Não me passa pela cabeça um coord ideal mas vira e mexe eu penso no vestido da Angelic Pretty X Marie "Kiss me! Cat" que queria muito ter comprado mas não tive a $oportunidade$ da época e acho difícil conseguir agora.


90- Tem alguém que você admira na moda? Explique o porquê.
Acho que a Lovely Lor, principalmente por causa dos coords diferentões e das maquiagens babadeiras.

91- Por um dia você poderá sair em um encontro com uma pessoa especial. Ela também estará usando as peças favoritas dela. Quem é essa pessoa, o que ela estará usando e onde vocês irão?
Meu deus.
Talvez meu namorado, com certeza com uma blusa de banda de metal e iriamos tomar uns drinks em um barzinho daora ou imagino que são minhas amigas e ou iriamos num café maid bem fofo pra ficarmos babando na fofura ou no meeting nacional de 'trigemee' bem elegantes.

92- Se você pudesse abrir uma loja um dia, de que ela seria?
Se eu fosse rica abriria uma brand lolita bem babadeira, um café maid ou um bar estilo o que eu fui com a Jaque em Curitiba chamado Dungeons Bar.

93- Um tema que imediatamente captura sua atenção!
G.A.T.O.S

94- Você gostaria que suas crianças usassem a Moda Lolita?
Espero não ter crianças, mas se fosse alguma criança no meu círculo familiar acho que esperaria mais da vontade dela de usar. Acho que porque eu fui criada em um ambiente de muito calor e não me passa na cabeça uma criança usando mais de que uma blusinha e uma cuequinha/calcinha.

95- Quanto você gasta por peça de roupa?
Por média uns 100 reais.

96- Você acha que tem algum gesto específico que identifica uma lolita?
Segurar o vestido com as mãos pra mostrar a print e disfarçar a anágua morta.

97- Existe alguma outra moda que você gostaria de experimentar algum dia?
Sim! Principalemente Decora Kei.

98- Olhando para seu estilo, que palavra você usaria para descrevê-lo?
Kawaii-piranha-gótica-largada.

99- Para você, o que define a imagem da lolita ideal?
Uma pessoa que aprende com os erros e sabe repassar para os outros iniciantes.

100- 大変お疲れ様でした! Por favor, diga o que você achou da experiência de responder esse questionário!
Longo e cansativo - ainda não fui dormir e o sol já nasceu. Mas eu curti bastante! Remexeu umas memórias gostosas que tinham ficado de canto e me fez olhar pra trás pra ver tudo o que eu já consegui até aqui <3


Novidades rápida sobre o blog:
Então, nos ultimos meses eu estive bem triste e desanimada com o design do Blog e, assim, fui cada dia mais tentando fazer alguma coisa que me agradasse -e não deu certo- e eu tentava muito e me frustrava cada dia mais. Finalmente decidi começar do zero e, no fim, curti bastante o resutado! O que você achou?

Então foi isso o post! Agora vocês podem saber mais um pouquinho sobre mim! 
Sintam-se livres para fazer o questinário e ter lembranças gostosas também.
Gostaria de saber sua opinião nos comentários!
Até a próxima.
Devvy

Comentários

  1. owwwnnn eu ri pra k7 com o suas resposta KAUHuiahUIHAUIhauiHAUIhuaihuaih
    Miga eu te amo e todas essas lembranças são divinas, espero que você consiga retomar o blog, nem que for pra você fazer umas postagens sobre o dia a dia q te anima, eu sempre estarei aqui pra ler <3

    Obg por retomar com meu blog preferido e não esqueça de colocar o link da sua postagem no comentário do post da Laura pra ela poder ler também ta ?!

    PS: De todos os questionários que li ate agora o seu foi o mais divertido :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, o meu não pode ser o mais divertido porque o seu que é >:3
      Muito obrigada por ser minha melhor leitora e obrigada pelas dicas (embora eu morra de vergonha)
      Beijinhos flor <3

      Excluir
  2. Essas perguntas são fofinhas, mas algumas são bem complexas de serem respondidas. Talvez eu copie e responda algumas delas, Quem criou essas perguntas? Gostaria de dar o crédito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São um amor né? Responde sim! Eu vou super ler <3
      Não sei quem criou as perguntas, infelizmente. A autora do blog 'How to become an Angel' traduziu do Japonês - aparentemente eram perguntas que estavam por aí durante os anos 2000 e meio que se perdeu o criador @-@
      Obrigada por ler!

      Excluir

Postar um comentário