Voltando a escrever e dicas que eu segui para isso

Olá leitores!
Hoje trago a vocês um post falando um pouco aleatório falando sobre como eu tenho buscando inspiração e voltado a escrever (!)
Acredito que eu nunca mencionei no blog mas, eu costumava escrever muito nos meus 13 a 15 anos e, até, bem antes disso. Comecei com histórias fantásticas quando tinha mais ou menos 10 anos à respeito de uma espiã Hahah! Depois passei para romances trágicos e logo, contos de terror, meu favorito.
Eu era muito viciada em creepypastas e adorava ler e escreve-las e, tendo contato com terror desde muito nova, tinha uma paixão imensa por escritas de terror. Foi ai que conheci o Nyah Fanfiction, um lugar para publicar histórias, contos etc online tendo acesso a comentários e favoritamentos de outras pessoas. Era maravilhoso!
Até que um dia, no 1° ano do ensino médio tive uma dura discussão com minha professora de redação. Eu acabei ficando muito decepcionada comigo mesma e muito desmotivada.
Lendo minhas histórias hoje, vejo que elas não são nem perto de boas mas, eu, ao menos, tentava e muitas pessoas da minha idade pareciam gostar e eu me sentia muito feliz com aquilo.
Mesmo assim, passei anos da minha vida sem escrever alguma coisa decente até eu começar esse blog.
Com o blog eu senti novamente vontade de escrever e fui fazendo esboços e anotando algumas ideias que eu pudesse gostar mais tarde mas não conseguia criar nada maior que isso.


Isso era um pouco muito decepcionante pra mim até que minhas amigas me apresentaram o Livro de Inspirações onde eu pude criar o que eu bem quisesse e pudesse me expressar livremente.
Aos poucos estou criando contos e histórias pequenas (one shot) no Spirit Fanfiction. Sei que, por enquanto, se eu me esforçar pra criar um livro de 300 páginas nada irá sair então estou feliz com o que tenho escrito.
Algumas dicas que eu passo que me ajudaram são essas:

✤ Tente 
Tentar não vai machucar ninguém. Você não vai saber se vai conseguir se não tentar.

✤ Anote tudo ✤
Sempre tenha à mãos algum lugar para anotar ideias malucas que vierem na sua cabeça. Mesmo que soe estranho o que você escreveu, nunca se sabe se, no futuro, você vai ter uma ideia que se encaixe nessa maluquice.

✤ Mostre para alguém que você goste ✤
Eu também tenho vergonha das minhas criações mas não precisamos ter. O máximo que pode lhe acontecer é alguém não gostar mas, e daí? Se você gostou da história é isso que importa. Se você realmente é inseguro, publique em algum fórum ou grupo para saber das opiniões alheias. Claro elas podem machucar as vezes mas você tem que...

✤ ...saber receber críticas ✤
Críticas nem sempre são ruins mas também não são hates. Se alguém falar "Você deveria colocar algo assim para seu capítulo ficar mais coerente, acho que talvez..." essa pessoa está tentando ajudar. Não fique triste ou zangado.

✤ Não se desanime! ✤
Tente e tente de novo!
Uma vez uma escritora me disse: "por trás de cada página há varias folhas amassadas" então você não é o primeiro e nem o último a ter dificuldades em escrita.

✤ Deixe seus sentimentos escaparem pela escrita ✤
É um pouco difícil pra mim, às vezes, me expressar. Por forma de arte eu me descubro e me deixo meus sentimentos fluírem. Mesmo quando a bad ataca eu crio alguma coisa nem sempre coisas positivas mas depois quando vejo o que criei, fico orgulhosa mesmo por ter criado algo melancólico.

✤Tenha orgulho de si mesm@!✤
Ninguém nunca vai gostar do seu trabalho mais do que você. Você é o criador da sua arte, lembre-se disso! E se você conseguiu escrever algo, parabéns!  Leia e leia de novo! Você acabou de dar a luz a uma arte!
Se você ainda não conseguiu, não fique triste, sua arte está em algum lugar dentro de você. Talvez ela se expresse em outra área como pintura ou dança mas ela existe em você! Você consegue.


Há várias maneiras de buscar inspiração, acho que será o tema de outra publicação.
Por enquanto é só isso. E, não se esqueça:

Post do coelhinho positivo:
Seu trabalho duro será pago! A cada dia você fica mais forte.
Tudo que você fazendo importa, então, por favor, não desista.
Obrigada por tudo,
Devvy

✤O fim é apenas o início ✤


Comentários

  1. woww que coisa linda que minha nenem escreveu, mt bom mesmo, eu te amo meu amor :3 continue assim. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor! <3
      Você é um anjo. Te amo muito meu lindão

      Excluir
  2. Que dicas lindas! Me deixaram muito motivada a escrever! Eu tenho estado meio afastada do meu blog, mas vou ver se consigo voltar a escrever ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Você escreve muuito bem! Amo suas postagens! Não desanime <3

      Excluir

Postar um comentário