Eu li: Caixa de Pássaros

Olá leitores!
Hoje lhes trago um comentário a respeito de um livro que li recentemente: Caixa de Pássaros


✤Caixa de Pássaros, Josh Malerman✤
✤Preço aproximado: R$ 20,00 - R$ 35,00✤
✤Gênero: Terror, Ficção pós-apocalíptica✤
✤272 páginas✤


O que eu tenho a dizer desse livro que mal conheço mas já considero pakas?
Para começar, ele me apareceu de repente no Facebook como indicação de alguma página que não me lembro e logo me interessei pelos dizeres na capa "Não abra os olhos".
Após ler a breve sinopse já me apaixonei:

✤Sinopse✤ 

"Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essas reações nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Maloire e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora - uma decisão errada e eles morrerão."

✤ ✤ 

Ou seja, um mundo pós apocaliptístico que você tem que sobreviver sem olhar ao seu redor e sem conhecer com o que você está lutando. 
Printei, claro para, assim que eu arranjasse dinheiro, comprasse. Mas, como sempre, ele virou um print aleatório no meu celular e eu esqueci desse livro por um ano (ou mais!) até Novembro de 2017 quando passeava por uma livraria dei de cara com ele.
Na hora eu catei e fui pro caixa e nem me lembro direito quanto foi, só lembro do moço do caixa falar: "Vai ser só esse?" E eu responder: "Moço esse é meu dinheiro do lanche."
[SPOILER: sobrou uns trocados mas não dava pro lanche, meu namorado me cobriu nessa]


No fim, terminei ele em algumas horas, e ele é maravilhoso! Valeu muito a pena eu ficar quase sem comer xD
Eu prendia a respiração por vários momentos do conto. E não sabia qual era a melhor parte, quando ela contava o seu presente ou quando tudo começou.
Sinceramente, eu amo histórias pós-apocalípticas mas essa foi diferente de tudo que eu já vi ou li!
Lutar com um inimigo que não se pode ver com duas crianças foi insano!
Não há nada de cansativo, muito pelo contrário. Inclusive a escrita que é super fácil.
Valeu cada minuto e cada centavo esse livro! Definitivamente, um dos meus favoritos.
Ultimo recado para quem não gosta de sentir medo: Particularmente, não senti medo algum. Não era algo para se arrepiar de calafrios só um pouco ou não dormir a noite. Era um suspense maravilhoso.

Nota final: 🌟🌟🌟🌟🌟

Me desculpe se ofendi de alguma forma mas, essa é minha sincera opinião.
Quais são as suas?
Beijinhos,
Devvy


✤O fim é apenas o início✤

Comentários