Comparação aquarela: FaberCastell X Acrilex + NOVIDADE

Olá queridos leitores e leitoras!

E hoje, após meses parada, irie fazer uma comparação entre duas marcas
de aquarela: FaberCastell e Acrilex!






Pra quem não conhece esse tipo de pintura, a Aquarela consiste em uma técnica 
de pintura com água, ou seja, você usa água pra umidificar o papel e/ou a tinta
para o pigmento sair e, assim, pintar.

Alguns meses atrás comecei a pesquisar e,vendo que minha mãe ia para São Paulo
 no final do mês passado, eu pedi um estojo qualquer para eu aprender a pintar.
No entanto, não sabendo direito qual comprar ela me trouxe dois estojos e.
logo tratei de usa-los pra ver qual gostei mais <3

Comecei pintando só como teste e já estou amando essa técnica, em outro post, 
no futuro quem sabe, farei uma listinha com vídeos que explicam muito bem
alguma das técnicas !

 Neste post usei papel A3 150gm², não totalmente apropriado para aquarela 

FaberCastell




 ✤Preço: R$26,00 (preço aproximado)

✤Pontos Positivos: 
- A cor branca é boa, um pouco leitosa mas se destaca caso queira algo
bem destacado em branco; 
- Cores claras e vibrantes;
-Estojo compacto;
- Dissolve-se rapidamente em água (se "espalha" rapidamente);
-Pincel macio e com ponta fina;
-Cinco espaços para mistura (grande e largo).

✤Pontos Negativos:
 - Dependendo do uso as cores são claras demais, necessitando de mais de 
uma camada pra ver alguma cor forte;
- A cor preta é cinza, não importa quanto preto ponha;
- Meu estojo veio quebrado;

Acrilex



✤Preço: R$11,90 (preço aproximado)

✤Pontos Positivos: 
-Cores mais escuras e fortes;
-Cor preta é forte;
-Tinta um pouco mais grossa (ela não se "espalha" de uma vez com a água);
-Doze espaços pra mistura de cores (um pra cada cor);

✤Pontos Negativos:
-O branco, literalmente, é transparente;
-Pincel bem ruim;
-Estojo grande, exige espaço;


✤✤CONCLUSÃO✤✤


Apesar de eu falar bem mais do estojo da Faber, 
Acredito que o estojo Acrilex foi o melhor entre os dois por causa das cores que 
são mais visíveis, apesar da decepção com o branco. Se tiver como comprar
 um pincel um pouco melhor, vai facilitar muito a sua vida, acredite,
 o pincel que vem é horrível (eu só uso pra pegar água e colocar nas tintas)


Comparação entre as cores, que vieram quase as mesmas.

Pincéis, FaberCastell e Acrilex, respectivamente

No fim acabei misturando os dois estojos, acho que eles
se complementam bem e esse foi meu primeiro trabalho com eles:


Dei o nome de "Lágrimas de Saturno", e eu fiquei bem orgulhosa apesar dos erros.

Ah, e a novidade tem a ver com meus desenhos!

Criei um Instagram para colocar meus desenhos e vícios!
Planejo colocar em Inglês/Português pra aprimorar meu Inglês.
Sigam-me quem tiver interesse <3

 Devvy's Instagram
@cottoncandywoods


Beijos a todos!
E obrigada por ler até aqui~
Devvy


✤O fim é apenas o início✤


Comentários

  1. Eu estou querendo voltar a desenhar e pintar e aquarela muito me interessa, adorei sua review, já me deu uma base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Madre <3
      Aquarelas são muito divertidas e bem interessantes de se trabalhar! Quero ver essas artes lindas heim?! <3

      Excluir
  2. agora q eu vi q comprei o estojo errado, mas ta valendo, pelo menos posso usar pra treinar u.u

    Muito bom o review O/

    Blog:https://damadocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma super dúvida. Quando eu uso a aquarela acrilex e passo a mão sobre a pintura, mesmo após seca, a tinta sai bastante. Isso é normal de toda tinta aquarela? Pode ser a folha? Estou usando A4 normal mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi! Não! Isso não deveria acontecer! Tenta usar uma folha expecifica para aquarela com 300 gramatura (é mais grossinha), boa sorte!

      Excluir
  4. Qual é o intuito do seu blog? se eu visto 40 de calça, qual a cor de tinta que eu tenho que usar pra pintar um portão de madeira maciço?
    Por favor, responda urgente. Estou com muita presa, e só tenho 5 minutos pro miojo ficar pronto. e não sei oque faço. vou me cortar com papel A4.

    ResponderExcluir

Postar um comentário