Review: Livros da Saraiva!


Olá leitores!
Hoje farei a minha primeira review e será sobre a loja virtual da Saraiva.
 Loja virtual Saraiva


Alguns meses atrás eu comprei na Saraiva dois livros: "A Menina Submersa: Memórias" de ">Caitlín R. Kiernan e "A Rainha de Copas" de Colleen Oakes e demorou mais de um mês pra chegar em casa e, obviamente, eu fiquei bem irritada com isso. Não vou mentir: a partir do dia em que vi que meu livro não ia chegar eu perturbei a galera da Saraiva até eles colocarem meu pedido como emergência.
Outro ponto negativo com a entrega (pela empresa Total Express) foi que eles mentiram sobre a data de entrega no site! Está escrito que foi entregue no dia 01/08/16 (dia marcado pra entrega) porém ele chegou quase duas semanas depois!
Eu não sei o que aconteceu mas essa espera toda me deixou frustada e eu realmente não queria fazer compras na loja virtual nunca mais.
Porém como os atendentes da Saraiva foram atenciosos e responderam todas as minhas perguntas e eu realmente queria comprar livros na internet (não existe nenhuma Saraiva na minha cidade, somente uma rede de livraria que não dispunha do livro que eu queria) resolvi tentar novamente e, aqui vamos nós!

O primeiro livro que eu queria muito era "Diário de uma Escrava" de Rô Mierling e da maravilhosa editora DarkSide Books que tem maravilhosos livros os quais me apaixono cada vez mais. E ele veio em ótimo estado e embalado com um plástico fino.

 



Alguns amassadinhos nas bordas, mas tudo bem.

 Quanto paguei? R$23,71 (Promoção + desconto)
Preço original na Saraiva:
 R$49,90
Eu já comecei a ler o livro e ele é perfeito (e estou quase terminando)! Digam me se querem um post falando sobre ele que eu farei com todo prazer!

O segundo livro foi de Stephen King, "Finders Keepers" ou em português: "Achados e Perdidos".
Sim, eu comprei o livro em inglês porque além de estar em promoção na Saraiva, eu queria muito treinar meu inglês.




Quanto paguei? R$16,32 (Promoção + desconto)
Preço original na Saraiva:
 R$96,21

Não vou mentir. Comprei sem saber muito sobre a história e sem saber o tamanho que era e fiquei bem surpresa em ver que era um livro de 370 páginas. Não que eu me incomode com o tamanho do livro, muito pelo contrário mas como seria meu primeiro livro em inglês eu esperava um menor.
E, aparentemente esse é o segundo livro da trilogia (mas não tenho certeza) o que não me incomoda muito já que, como eu disse queria um pra treinar o inglês (embora eu esteja muito curiosa com a história uma vez que é de um escritor maravilhoso).
Uma coisa me intrigou quando eu o peguei em mãos: a capa não é a colorida e sim um livro preto (frente e costas) com o nome do escritor/livro escrito em prateado. Não que eu tenha achado ruim, eu adorei e achei muito lindo, porém no site da Saraiva apenas é mostrado ele com a capa colorida.

Bom, mas vamos ao terceiro livro: "
Como Escrever Para o Enem - Roteiro Para Uma Redação Nota 1.000" da Arlete Salvador.
Eu realmente tenho dificuldade para escrever embora eu tenha um blog então, apesar de estar fazendo cursinho esse ano, vou tentar aprimorar minha Redação com esse livro.




✤ Quanto paguei? 14,19 (Promoção + desconto)
✤ Preço original na Saraiva: 25,00

E por fim: a embalagem.
Não houveram nenhum dano aos livros como é visto nas fotos (apenas alguns amassadinhos) no entanto não houve nenhum plástico bolha/forma de proteção a eles, apenas vieram na caixa da Saraiva (juntamente com a nota fiscal) como é visto na foto:


Além disso chegou bem mais cedo do que eles avisaram. Estava previsto para chegar no dia 17/02/17 porém chegaram na Quinta (09/02) e vocês não sabem o quanto eu fiquei feliz! Não sei se é porque a empresa mudou (agora é uma chamada JadLog) ou se eu reclamei demais mesmo xD

Enfim, isso é tudo por agora.

✤ O fim é apenas o começo 

Comentários

  1. Eeee... você tem blog! Que fofa!! Eu já comprei da Saraiva, não tive problemas, mas já ouvi um pessoal dizendo que teve muito problema com a loja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário